BOA-VIDA

  • none

Kenzo é nissey, um brasileiro filho de japoneses, e faz sushi há 25 anos. Chegou a portugal em Julho de 2010 e aterrou no M'Ar de Ar Aqueduto para levar a tradição do sushi a terras alentejanas. Optou por fazer um sushi de fusão para não assustar os eborenses e, apesar do cepticismo, conseguiu implementá-lo.

As pessoas estavam habitadas ao sushi "made in China" em restaurantes que começaram a proliferar cada vez mais. " Frequentavam buffets e pensavam que o sushi era assim" contou Kenzo. Teve que conquistar um público que incluía os funcionários do hotel, "em 20 pessoas só duas comiam sushi e hoje é quase o oposto". Da ementa de Kenzo fazem parte várias torturas, para quem mora longe de Évora, entre elas o Tártaro de Salmão (cebolinho, salada de algas, ovas de peixe voador e maionese) Hot Roll (queijo philadelphia, salmão e ovas de capelão) e o Sunset (camarão, cebolinho, maionese, ervas e laranja).

Sushi-Bar-Évora

O sushi não e difícil de fazer, basta ter técnica e dedicação e "é preciso ter cuidado com o restaurante onde se come. Convém que o sushi seja feito e consumido na mesma hora. Um bom chef tem que ter o seu próprio conjunto de facas e bem afiadas. Cada uma custa cerca de 160 euros e no mínimo é necessário ter sete facas pois cada uma tem uma função". Kenzo tem todas e conseguiu colocar Évora no roteiro do sushi.

ARTIGOS RELACIONADOS

Boa-vida

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: