BOA-VIDA

  • none
  • none

Quantos de nós já passearam pelas ruas do Cais do Sodré e se depararam com diversas variantes no interior do bar Copenhagen? Inicialmente uma daquelas casas que não necessita de explicações, passando depois a um espaço de afters, seguindo para bar de gin e transformando-se hoje num bar totalmente diferente. O público anterior ainda entra, espreita, mas os tempos idos do Copenhagen já nada se comparam com os actuais.

Com mais de 40 anos de história, o Copenhagen Bar reabriu com uma nova atitude e um ambiente descontraído e informal. Uma cara lavada envolta no símbolo de Copenhaga no logótipo: a sereia, com o design gráfico de João Miranda.

A nova decoração, em madeira e aço, evoca o antigo Cais do Sodré, tão repleto de marinheiros oriundos de todo o mundo, graças ao movimento constante e ao burburinho do Porto de Lisboa, e das suas mulheres, que mudavam em cada porto. O novo mural, da autoria de Fábio Lavareda, é um dos chamarizes deste novo espaço.

A banda sonora vai sempre mudando e não abre espaço à monotonia, passando pelos ritmos africanos, hip hop, r&b, soul e uma pitada de rock. As festas temáticas também fazem parte deste bar e na última a Umbigo presenciou uma avalanche de chapéus que lhe deram cor e vida.

Uma Montra Camaleónica

Segundo Catarina Monteiro, um das novas responsáveis pelo espaço, juntamente com Guilherme Clara, conta-nos que  "o objectivo é mesmo que o bar seja camaleónico, e ter connosco no antigo bengaleiro e não só, marcas ou pessoas empreendedoras que mostrem o seu trabalho e que o dêem a conhecer ao público em geral. Pretendemos também ir buscar ideias antigas e renová-las. Temos desde marcas de chapéus desenhados e feitos em portugal, até marcas de licores portugueses como a Pinguça. Também iremos alterar o decor do bar através dos murais que serão modificados de seis em seis meses, aliando sempre a música e bons músicos".

Em suma, um espaço bonito, com uma linguagem visual actual, com boa música e que deixou o espírito decadente lá bem atrás!

Aqui vos deixamos a Programação de Novembro:

6 - Velcrew / Live Act
7 - Davide Pinheiro
8 - Dj Fresh P
11 - Dj Lucky
12 - Dj Andrezo
13 - 27 Saints / Live Act
14 - Sensi / AMP
15 - Dj Fresh P
18 - AfroBaile Dj Lucky
19 - Dj Andrezo
20 - Pimenta Caseira / Live Act
21 - Bob da Rage Sense & Sir Scratch
22 - Dj Fresh P
25 - AfroBaile Dj Lucky
26 - Dj Andrezo
27 - MPex, Dj X acto Live Act (guitarra portuguesa mais Dj)
28 - Dj Fresh P
29 - DJ Twiggy

ARTIGOS RELACIONADOS

Boa-vida

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: