MÚSICA

  • none

O Super Bock Super Rock regressou para mais uma edição, e este ano completa já 20 edições de música, concerto e muita animação.

Chegámos à Herdade do Cabeço da Flauta junto ao Meco, e matámos logo as saudades que tínhamos do pó, muito característico deste festival. Mas no ar, sentia-se um aroma familiar, sentíamos um perfume, Black XS da Paco Rabanne. Era dado às pessoas pequenas amostras do perfume, o que aconteceu, foi que por toda a parte sentia-se este perfume. Mas na verdade, é um aroma que até fica bem no ar e condiz com o espírito deste festival. Pode ser que a Paco Rabanne faça uma edição especial para festivais de verão, podia chamar-se algo como Black Dust XL by Paco Rabanne!

Depois de termos feito o percurso de reconhecimento do local, aproximámo-nos do palco principal onde já se ouvia Metronomy. Foi um concerto agradável, com um decor muito fofinho no palco, umas nuvens gigantes cor-de-rosa e com efeitos de luzes muito coloridas, podemos dizer que o primeiro dia de SBSR começou bem. Depois da banda britânica tocar, fomos dar mais uma voltinha, onde, junto ao press room, encontrámo-nos com a bela apresentadora e cantora Carolina Torres. Esta estava vestida do pescoço até aos pés com um ‘colar’ do criador Valentim Quaresma, trocámos dois dedos de conversa sobre a ‘armadura’ que Carolina trazia vestida, e discutimos um bocado sobre anatomia humana e diferenças entre o homem e a mulher. No fundo foi um intervalo educativo e serviu para irmos animados para o concerto dos Tame Impala. Pois, sobre estes jovens australianos, não temos muito a dizer para além de que, não são a nossa praia, e segundo o que se ouvia, eles não são bons músicos ao vivo…

Depois de Tame Impala seguiu o cabeça de cartaz do dia, os Massive Attack. Ora este concerto foi bastante politico. Nunca os tínhamos visto ao vivo, e ficámos surpeendidos com o espetáculo de luz e efeitos nos ecrãs de fundo. Nestes passavam headlines de notícias de todo o mundo e algumas notícias portuguesas e escritas em português, num espetáculo audiovisual. Na nossa língua, estavam escritas outras frases mais sociais e humanas. A banda inglesa tocou as suas músicas mais conhecidas e terminou com Unfinished Sympathy. Sentimos que se nos fossemos embora naquele momento, que estaríamos bem satisfeitos com este primeiro dia, que contou, segundo a organização, com cerca de 29 mil pessoas. Mas, ficámos surpreendidos com os Disclosure que afastaram o frio que tínhamos no corpo. Os irmãos Lawrence conseguiram animar o público que ansiosamente esperou por eles até às 2,15h, depois de ainda se atrasarem por 20 minutos.

Foi um bom primeiro dia para esta 20ª edição do Super Bock Super Rock. Hoje voltamos lá. Queremos ver Capicua, Sleigth Bells, Woodkid e Eddie Vedder.

ARTIGOS RELACIONADOS

Música

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: