• none
por

Délio Jasse (Angola), José Pedro Cortes (Portugal) e Letícia Ramos (Brasil) são os grandes finalistas do prémio BES Photo deste ano.

A expectativa tem sido grande mas amanhã, dia 28 de Maio, a partir das 19h30 já poderemos saciar a curiosidade e conhecer o conjunto dos trabalhos seleccionados por este prémio que visa promover artistas de países de língua oficial portuguesa.

Segundo o júri: "com a utilização de imagens encontradas aleatoriamente e de imagens de arquivos, Délio Jasse faz o tempo confluir de uma forma que nos confronta com a nossa própria efemeridade". Já José Pedro Cortes "tem-se destacado com uma obra fotográfica que cruza o registo da vida urbana contemporânea com uma narrativa muito pessoal da intimidade e da anonímia na delimitação entre o espaço público e o privado, centrada na relação entre os lugares e as pessoas que os vivem". O trabalho de Letícia Ramos "revela um amadurecimento da sua prática artística, evidenciado pelas recentes exposições no espaço Pivô, em São Paulo, e no Museu do Trabalho de Porto Alegre. Para ambas, a artista construiu aparatos que mostram o processo de criação de imagens ao mesmo tempo simples e sofisticadas, sugerindo também uma reflexão sobre a evolução do meio fotográfico."

Please activate Easy Media Gallery Pro license key. You can activate here

Este ano celebra-se o décimo aniversário do Prémio BES Photo e é a quarta edição a marcar a sua internacionalização.

ARTIGOS RELACIONADOS

Arte

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: