Acaba de surgir uma nova banda. De seu nome Vagabundo, um projecto de André Ferreira que acaba por reflcetir não só um alter ego mas um estado de espírito que prevaleceu na forma como imaginou as músicas. Escolheu seis músicas e seis histórias para as quais convida músicos diferentes que o ajudam a materializar cada uma delas. Entretanto, vários amigos de outras correntes artísticas começaram a interessar-se pelo conceito e decidiram, também eles, contribuir com a sua arte. Assim, para além dos músicos, existe sempre um fotógrafo, um designer e um realizador que interpretam, à sua maneira, o conceito de Vagabundo, dando-lhes total liberdade criativa.
No final das 6 músicas / 6 histórias a ideia é criar um booklet físico, comercializá-lo e todo o dinheiro angariado será oferecido a uma instituição de apoio aos Sem Abrigo.
A primeira música/história (All this Time, cuja fotografia esteve a cargo de Ana Carvalho e os designers adjacentes, Soraia Eugénio e Hugo Dias) já foi lançada e todas as músicas serão diferentes entre elas, sendo que a próxima será electrónica.
Segundo André Ferreira a história de Vagabundo começa com a sua ida para a Austrália e todas as viagens que fez pelo outro lado do mundo. “Quem me acompanhou, sempre, foi a minha guitarra. E por cada sítio que passava, tinha uma necessidade de pegar na guitarra e fazer um esboço musical qualquer que reflectisse, um pouco, aquilo que sentia. Quando cheguei a Portugal, reparei que tinha feito imensa coisa e surgiu uma necessidade intrínseca em materializar alguns desses esboços em músicas, em canções minimamente bem produzidas.”
Realização: Miguel Braga & Gonçalo Roquette e Silva (buenosairesfilmes.com)
Edição: Miguel Braga
Maquilhagem: Nana Benjamin
Iluminação: Hipnose Produções
Voz: Vagabundo
Guitarra: Vagabundo
Guitarra: Cão de Palha (convidado especial)
Baixo: Pipe
Bateria: Rui Duarte
Voz de apoio: Sandra Moreira
Produção, mistura e masterização: Caesar Craveiro – Fingerprint music studio
Fotografia: Ana Carvalho
Design: Soraia Eugénio e Hugo Dias