DIÁRIOS DO UMBIGO

  • none

As Food as it Gets #0

Ela é actriz e guia turística, ele é consultor de gestão com queda para a música. Um dia casaram e de repente Lisboa pareceu-lhes demasiado pequena para uma vida inteira. Uma ideia começou a formar-se à volta de mesas cheias de conversas e daquilo que mais gostam de fazer: comer. Daí para o mundo foi um ver-se-te-avias. Largaram-se escritórios e palcos, deixou-se a rotina, vendeu-se o que se tinha e foi-se preparando o sonho em forma de mochila. Agora que ela está cheia, é começar.

O plano? Conhecer todo o mundo através da comida.

A promessa: que este seja o ponto-de-encontro com todos os que querem vir connosco à aventura.

Vamos criar guias de cidades, países e experiências, vídeos informativos, mas sobretudo apalhaçados, crónicas dela e dele sobre tudo o que nos passar pela barriga. Vamos sobretudo: comer. E queremos a vossa companhia sem precisarem de sair daí ou, quem sabe, inspirar-vos a que saiam!

Seja como for, já sabem: é pôr comida nisso!

Este foi o mote. No fundo precisava de uma desculpa para ir conhecer o mundo e a comida pareceu-me a melhor. Quando eu viajo, quero é saber os melhores sítios para comer, beber e conversar com os locais, sem pressas. Porque é que não há Guias de Comida em cada cidade? É tempo de colmatar esta lacuna! Esta vai ser a missão. Como começar? Bom, agarrar no dinheiro que se tem e comprar um voo de ida. Depois… tudo o resto passa a ter que ser feito. Decidi vender tudo o que tinha e organizar toda a minha agenda à volta da data marcada. Agora a cada minuto está mais perto e começam a preparar-se as despedidas.

Mas calma: que eu não quero ir sozinha! Para cobrir todo o mapa com o máximo de comida possível criei o Put Some Food on it para que os foodies como eu possam ter os tais guias para cada cidade que visitem. Para que tenham saudades minhas e, ao mesmo tempo, inspiração para saírem à descoberta criei o As Food as it Gets para a Umbigo, onde vou registar muito pessoalmente toda a peripécia que se me atravesse no caminho. Afinal nem só de comida se fazem as viagens, sobretudo ao começar pela Ásia onde até ir à casa-de-banho se pode transformar numa aventura.

Resta-me agora fechar a mochila, o que me resta, ir dizendo adeus a tudo o que conheço até ao aeroporto qual Isabel II, e chegar a Banguecoque, onde vos espero, também.

ARTIGOS RELACIONADOS

Diários do Umbigo

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: