DIÁRIOS DO UMBIGO

  • none

No que diz respeito a verniz de unhas, sou uma clássica: gosto de vermelho. Nessa cor não sou esquisita: qualquer pantone serve. De resto, atrevo-me, no verão, a um laranja ou rosa, no Inverno um preto petulante e pouco mais.

Para ser franca, o verniz das unhas é, para mim, mais do que embelezamento. Sou uma roedora de unhas ferverosa desde que me lembro, daquelas que teve direito, em criança, a verniz com sabor a doninha fedorenta e a chantagens várias. O verniz permite-me manter um tamanho de unha normal e as peles intactas. Sou uma fã de verniz transparente que normalmente me impede de roer as unhas excepto em momentos de ansiedade aguda em que até o verniz é roído. Para que o transparente não seja tão deslavado, comprei na inglot um nude rosado que faz as vezes do transparente. É um pouco como parecer que não temos maquilhagem, mesmo quando temos base, corrector, pó, blush e rimmel.

Sinceramente não sou grande especialista em vernizes, já que se me afiguram mais duradores os das lojas chinesas e marcas rascas do que os bons. Os da bourjois são óptimos durante quatro meses no frasco e dois dias nas mãos. Sim, sou uma terrorista do verniz. Os que normalmente duram cinco dias em delicadas mãos femininas, nas minhas duram três dias e não é que eu seja uma fada do lar sempre a polir tudo. Sinceramente não sei porquê. Sou, no entanto um óptima cobaia, pois se as minhas unhas ficarem pintadas (sem mossas) durante três, quatro dias, isso quer dizer que o verniz é realmente muito bom.

Também sou demasiado sovina e impaciente para manicures. Até hoje fui uma vez e foi na véspera do meu aniversário há uns 15 anos atrás. Um destes dias fui com a directora da Umbigo, Elsa Garcia, à apresentação da nova colecção da Sephora para o Natal (assunto a focar muito em breve), onde a loja oferecia alguns miminhos como depilação de sobrancelhas ou manicure. Este serviço de manicure não era completo (tinha muita procura), mas sempre dava para uma limadela de unhas e uns produtos carinhosos da colecção Formula X (exclusivo na Sephora) que eu desconhecia.

Optei por um vermelho lindo, sangue-de-boi chamado Ignite, cor específica da colecção The Cut - Outono de 2015 que a par desta, tem mais três cores (fazem parte do novo lançamento de Natal de que falarei, em breve, noutro texto). Este verniz que é suposto imitar verniz de gel (mas sem os defeitos do gel) durou uma semana nas minhas mãozinhas. Claro que a manicure deu uma camada de nail cleanser para desengordurar, uma de base, duas camadas de vernis e ainda top coat, que fazem parte de um conjunto (Kit System To Go, já disponível nas lojas). Resta-me esperar que a colecção The Cut seja lançada em Portugal (no site internacional já a podemos namoriscar) para comprar logo três frascos de Ignite e caso não dure uma semana para voltar e comprar o nail cleanser mais a base e a top coat.

ARTIGOS RELACIONADOS

Diários do Umbigo

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: