Fotografias: Paolo Darra.
O Museu de Arte Contemporânea de Roma - MACRO inaugurou Forgotten… (THE EXHIBITION), uma mostra curada por Alessandra Arpino e da qual fazem parte cinco artistas portugueses: Frederico Draw, Miguel Januário (±MAISMENOS±), Bordalo II, Add Fuel e Daniel Eime .
Criado por Hugo Dias e Alessandra Arpino, o projeto urbano Forgotten tem como objetivo pôr em evidência edifícios das áreas centrais de Roma que por razões ligadas à transformação da cidade e aos hábitos dos seus habitantes perderam a sua importância sociológica e funcional, arriscando-se por isso a serem esquecidos. Em contra tendência à linha geral da cidade de Roma, Forgotten optou por seguir o modelo de Lisboa levando a street art para o centro da cidade e não para a periferia.
Nos últimos meses ex-fábricas, cinemas encerrados, pequenas estações ferroviárias, áreas abandonadas e mercados municipais foram alvo de intervenções artísticas que são agora ilustradas através das fotografias de Paolo Darra na exposição. A ex-fábrica Mira-Lanza, a Sala Troisi, a Estação de São Pedro, a área ex-SIAR e o mercado Guido Reni foram as localizações eleitas para as obras dos artistas numa mostra que por um lado nos revela a experiência puramente urbana com base numa abordagem documental e, por outro, a produção dos artistas.
Para ver até 15 de Maio
MACRO
Piazza O. Giustiniani 4, Roma
Horário: de terça-feira a domingo, 14h00-20h00