MODA E BELEZA

  • none
  • none
por

Para comemorar 20 aninhos de existência a marca portuguesa Salsa convidou dois artistas para elaborarem duas obras de arte comemorativas do seu aniversário.

20 Anjos Salsa e More Than a Stylish Girl reflectem, segundo Paulo Neves e Bordalo II, respectivos autores, a cultura da perfeição, da inovação e do empreendedorismo intrínsecas à marca portuguesa.

Paulo Neves materializou a sua visão através de 20 coloridas esculturas em madeira, cada uma representando um ano e uma característica da marca. A procura constante pela perfeição na arte de trabalhar o denim, o trabalho contínuo na inovação, a vontade de crescer e fazer sempre mais estão refletidas na irregularidade das esculturas.

Bordalo II, criou a obra More Than a Stylish Girl, e segundo ele “toda a imagem foi criada a partir dos desperdícios, material obsoleto e sucata proveniente de lojas, máquinas da lavandaria, entre outros. Todos os detalhes foram criados com material que coexistiu com trabalhadores, clientes, parceiros e demais intervenientes que colaboraram na evolução e crescimento da Salsa ". O artista cresceu a observar os seu o avô, Real Bordalo, a pintar as ruas de Lisboa.

A transformação da ideia conceptual em obra de arte requereu 60 horas de trabalho, dedicação e muita criatividade que confluíram na conciliação perfeita entre o conteúdo histórico da Salsa e a evolução da marca em duas décadas. Dada a natureza do projecto a elaboração da obra decorreu nas instalações da Salsa em Ribeirão, onde o jovem escultor Bordalo II passou uma semana.

Parabéns Salsa!

ARTIGOS RELACIONADOS

Moda e Beleza

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: