Situada na Índia, no distrito de Karnataka, a mágica cidade de Hampi é um dos pontos mais altos da religião Hindu. As montanhas de Anjani Kriskindhai têm um misticismo e encanto muito especial. Foi lá que nasceu Hanuman, o deus macaco, um importante deus para todos os hindus que passou aqui mais de 7000 anos a meditar. Rezam as lendas que nesta região viveram mais de 33 deuses diferentes. Hanuman tornou-se imortal na forma de macaco; os hindus acreditam que ele é uma encarnação do Deus Shiva.
Para chegar, a este lugar tão especial, é necessário subir uma grande e inclinada escadaria durante a madrugada, porque o nascer do sol lá é muito importante e único. Depois de mais de 500 degraus, subidos ainda durante a madrugada, finalmente cheguei ao topo da colina. Rodeado por alguns mas poucos hindus e muitos macacos, este lugar tem algo diferente, algo que nunca tinha presenciado, algo que me atraiu muito. Entre as cores do nascer do sol, as montanhas no meu horizonte, e a forte energia que senti, as fotografias tiverem de passar quase de imediato para segundo plano. Estava totalmente boquiaberto e perplexo com tão boa energia, com tantas cores, com tantos detalhes, que me entravam pelo meu corpo até ao meu coração. Foi sem dúvida o nascer de sol mais incrível que tive a oportunidade de registar.
Finalmente compreendi toda a devoção e encanto por este lugar e por este Deus. Faz-nos viajar no tempo e torna-nos mais forte como pessoas. Obrigado Hanuman por fazeres parte da minha vida!