DIÁRIOS DO UMBIGO

  • none

A Sobrancelha: há toda uma história paralela da humanidade que é feita através do desenho da sobrancelha. Não, não estou a falar do aspecto pictórico mas da real sobrancelha que todos temos, mais longa, mais peluda, monosobrancelha, mais arqueada.

A guru de maquilhagem Lisa Eldridge tem um tutorial no seu site sobre como fazer uma maquilhagem masculina. Não que seja para homens, é para mulheres que sejam mais masculinas mas ainda assim gostem de se maquilhar ou para uma ocasião especial em que nos apeteça ser outro tipo de personagem. Nesse tutorial, para além de uma maquilhagem bastante minimal toda em tons nude (o nome contemporâneo do que antigamente se chamava bege, termo hoje em dia só usado por pessoas com mais de 70 anos), incluindo a sombra e o blush, Lisa trabalha de forma bastante pormenorizada as sobrancelhas. Para além de engrossá-las e escurecê-las, ela endireita o contorno inferior junto ao olho e que normalmente temos mais ou menos arqueado. Eu provavelmente se quisesse fazer isto, teria de usar sobrancelhas postiças, visto ter sido brindada à nascença com cerca de 20 esparsos pelitos por cima de cada olho, que ainda por cima têm um problema de disciplina.

Eu nem sequer depilo as sobrancelhas. Limito-me a arrancar com pinça os pelitos que nascem tipo cactos à volta dos pelitos principais, que são poucos, mas não precisam de satélites ensandecidos que não sabem onde deveriam estar.

Diga-se aliás, que arrancar pêlos da sobrancelha com pinça é, para além do curvex, outras das formas de tortura contemporâneas a que as mulheres alegremente se sujeitam. Há quem o faça com cera, mas disso não posso falar, porque se usasse cera ficaria certamente a parecer a Mona Lisa.

Ainda não aderi ao trabalho de sobrancelha (desconfio que teria de começar a levantar-me uma hora mais cedo, só para essa parte da maquilhagem, porque 20 pelitos devem dar muito trabalho para ficarem com ar de sobrancelha), limito-me a penteá-las (todos os 40 pelitos), mas cada vez se torna mais difícil resistir às escovinhas e lápis e pós especiais só para sobrancelhas. Entretanto já encomendei um lápis com escovita e certamente em breve voltarei a falar disso, já cheia de ideias acerca do assunto.

Diários do Umbigo

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: