Esta sexta, dia 30 de Janeiro, vamos assistir ao O Enterro do Galo, a próxima exposição a inaugurar na Underdogs. Trata-se da primeira mostra individual do artista brasileiro Finok em Portugal onde este explora um universo de práticas de devoção e celebração popular de natureza sincrética, estendendo-se às ligações de origem e proximidade de vários elementos da cultura tradicional e popular partilhados entre Portugal e o Brasil.
A mostra apresenta-se como uma reflexão autoral em torno da necessidade humana de entendimento e pertença expressa através de manifestações ritualizadas de crença, quer de raiz espiritual, religiosa ou popular. A exposição será também acompanhada do lançamento de uma peça exclusiva numa edição limitada, assim como da realização de uma intervenção em grande escala em Lisboa que poderão ver na Rua Manica 3, Lisboa (perto do aeroporto).
Finok é um writer de graffiti e artista de São Paulo, Brasil, onde começou a pintar nas ruas em 2002. O seu trabalho tem evoluído das formas tipográficas mais elementares do graffiti para uma linguagem visual que faz uso de personagen s simples, gradientes lineares multicolores e padrões geométricos que oferecem uma reinterpretação singular das formas vernáculas, crenças e imagética popular do Brasil, compondo uma narrativa pessoal imbuída de uma qualidade encantadora, e até mesmo espiritual.
O artista estará em Lisboa por ocasião da montagem da exposição a partir do dia 26 de janeiro. Uma exposição que promete. Dela vão fazer parte cerca de duzentas máscaras em MDF, cem pipas (papagaios), 4 canvas MDF técnica mista, um balão de ar e uma escultura.
Para ver até 28 de Fevereiro. No dia 30 a after party é no Park a partir das 22h00.