De 27 a 31 de agosto os terraços e jardins de Lisboa serão inundados com um mar de vídeo arte. Com uma enorme plateia de espreguicadeiras esperam-nos uns óptimo finais de tarde ao sabor do que mais interessante se faz por aí nos domínios da vídeo arte. A entrada é gratuita e o festival chama-se FUSO.
Cinco dias de viagem pela vídeo arte sugerem, anualmente, um percurso temático abrangente fora do contexto habitual de galerias e museus, em espaços ao ar livre. A edição de 2014 mantém as parcerias nacionais e internacionais estabelecidas permitindo, uma vez mais, a apresentação de obras de qualidade, inéditas em Portugal, conferindo a esta iniciativa uma visibilidade internacional.
A programação está a cargo de Lori Zippay, João Onofre, Solange Farkas, Mario Gutiérrez Cru, Sandra Lischi e Conrado Uribe em estreita colaboração com os responsáveis das instituições parceiras, e o Open Call aos artistas portugueses conta com a seleção de Jean-François Chougnet e Júri nomeado pela Direção do Fuso, com a habitual cerimónia de Entrega dos Prémios agendada para o dia do encerramento do Fuso, 31 de agosto.
Aqui vos deixamos um link com toda a programação e coloquem já nas vossas agendas pois arranca no dia 27 deste mês.
Os locais são: Praça do Carvão do Museu da Electricidade, Claustro do Museu de História Natural e da Ciência, Jardim do Museu Nacional de Arte Contemporânea-Museu do Chiado, Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga e Ruínas do Museu Arqueológico do Carmo.