• none
  • none
  • none
  • none
  • none
  • none
  • none

De Braga para o Mundo

Foi em Braga que encontrámos a sede da maior galeria de arte online da Europa. No espaço físico artistas emergentes convivem com artistas conceituados, uma realidade vincada na plataforma online pois é uma das premissas deste projecto intitulado Shairart.

De Braga para o mundo, conseguem reunir uma criteriosa selecção de artistas com um trabalho interessante. Conta com mais de 12.000 utilizadores e é um oásis para qualquer coleccionador de arte, que consegue através desta plataforma não só encontrar novos valores da arte contemporânea como acrescentar à sua colecção uma nova obra daquele artista que tanto aprecia. Tudo isto sem ter que sair de casa para o desconfortável Inverno e à distância de um clic, pois todo o processo é facilitado e funcional. O cliente compra e posteriormente recebe a nova peça em casa.

Ao navegar pelo Shairart encontramos mais de 5.000 obras de arte únicas, criteriosamente selecionadas pela equipa de curadoria. São mais de 1000 artistas europeus (Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Polónia) e até ao momento já venderam mais de 400 obras. A Shairart tem vindo a crescer, pretendendo ser uma plataforma facilitadora do contacto entre os principais agentes do mundo da arte: artistas, galerias e colecionadores. O projecto passou por algumas reestruturações nos últimos meses, actualmente a responsabilidade da galeria está a cargo de Ricardo Macedo e a equipa de curadoria foi reforçada com a entrada de Rafaela Neiva Ganga, pós-doutorada no Departamento de Artes Plásticas da Universidade de São Paulo, com uma tese de doutoramento sobre Serralves, Šiuolaikinio Meno Centras e Tate Liverpool.

Please activate Easy Media Gallery Pro license key. You can activate here

Inicialmente com o foco apenas na aceleração do reconhecimento de artistas emergentes de âmbito global, hoje em dia a Shairart disponibiliza também obras de artistas contemporâneos já consolidados como Benvindo de Carvalho, Rui Aguiar, Abreu Pessegueiro, Mário Bismarck, Ana Pais Oliveira, Nuno Raminhos, Joana Rêgo, entre outros. Uma aposta inteligente pois assim conseguem criar uma coesão na amostra de obras, elevando a fasquia qualitativa dos trabalhos da plataforma e, por outro lado, trazendo projecção aos artistas ainda emergentes que já faziam parte do seu núcleo.

Rui Aguiar
Rui Aguiar, Corpus (2014)

Para além da inclusão de artistas já consolidados a plataforma amplifica a oferta para o coleccionador através da entrada de diversas galerias. Assim o coleccionador passa a ter acesso a obras de artistas (alguns deles já falecidos) bastante reconhecidos como Paula Rego, Artur Bual, Nadir Afonso, Armanda Passos, Vhils, entre outros.

São muitas as vantagens desta grande galeria online pois os amantes da arte podem não só adquirir trabalhos de artistas emergentes como ter acesso ao espólio de galerias que outrora só poderiam ser compradas no espaço físico.

Assim nada como explorar, seleccionar e adquirir obras de arte a qualquer momento, em qualquer lugar e disponíveis para diversos orçamentos.

Nuno Raminhos
Nuno Raminhos, Eric (2015)

Rua do Raio, 175 – Braga

info@shairart.com

www.shairart.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Arte

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: