A Underdogs iniciou a sua reentré com a exposição Samples and Variations do artista alemão Clemens Behr.
Samples and Variations presta tributo à cultura hip-hop e à prática contemporânea comum da samplagem, da reutilização e reformulação de outros materiais originais a que ela deu origem. Pode ser entendida como parte de uma procura maior, uma amostra do trabalho que Clemens Behr tem desenvolvido ao longo dos anos aqui refinado como uma pesquisa experimental sobre questões como a representação e a criação desenvolvidas com base na intemporal prática da apropriação.
Clemens Behr é designer gráfico e artista alemão com um background de graffiti, que faz uso de materiais baratos e descartados para criar estruturas arquitecturais complexas e efémeras com base em formas geométricas que reflectem elementos do ambiente circundante. As suas instalações e peças visualmente provocantes e desconstructivistas criam uma nova (des)ordem geométrica que subtilmente desafia o equilíbrio e significado das coisas, estabelecendo um tipo de harmonia tortuosa no meio do caos do espaço urbano.
A exposição fica patente até 11 de Outubro e é acompanhada da realização de uma intervenção em grande escala em Lisboa que o artista deixou em Lisboa.