Onde é a China? é o título da exposição que reúne artistas de Portugal e China e acontecerá este mês no Beijing World Arte Museum e no Museu do Oriente em Lisboa.
Comissariada por José Drummond, Luis Alegre e Nuno Figueiredo Onde é a China? reúne trabalhos de vinte e nove artistas de Portugal e da China, com destaque para António Julio Duarte, Miguel Palma e Rui Calçada Bastos pela parte nacional, e Song Dong, Zhang Huan e Chen Shaoxiong, propondo uma reflexão sobre o reconhecimento global da importância crescente da China no mundo.
Trata-se de uma possibilidade única de ter os mesmos artistas com quase as mesmas obras nas duas capitais durante o mesmo período de tempo, naquela que é a maior exposição até à data que reúne artistas da China e de Portugal.
A 29 de Maio será inaugurada a exposição no Museu do Oriente, em Lisboa, com presença de Song Dong, celebrado pela instalação Waste Not, patente no MoMa de Nova
Iorque em 2006 e Yin Xiuzhen, que representou a China na Bienal de Veneza de 2007 .
Onde é a China? é um projecto organizado pela Associação Número – Arte e Cultura (Lisboa) e Xiang Art (Pequim), em parceria com Ideias com Peso, Força Motriz e AFA – Art for All.