• none
  • none
por

A MONTRA situada na Calçada da Estrela número 132 será ocupada, cada mês, por um artista que produz uma obra específica para aquele lugar com características muito particulares; sendo um dispositivo que privilegia a observação do trabalho através de um vidro e por quem passa na rua, a qualquer hora do dia ou da noite, o projecto no seu decorrer funcionará como uma acção subtil de intervenção na cidade. Um rumor urbano.

A MONTRA é um projecto que surge na sequência da situação actual em que observamos uma crescente desocupação do espaço um pouco por cada bairro da nossa cidade. Por onde passamos verificamos o encerramento de mais uma loja, com papéis a taparem  os vidros das montras. Vende-se ou aluga-se. O país?

Num segmento da Calçada da Estrela, as lojas ali instaladas há várias décadas: a drogaria, o pronto-a-vestir, os electrodomésticos ou a mercearia com frutas cristalizadas, fecharam todas. A Farmácia e a Pastelaria resistem.  É  aí, entre estes dois espaços, que A MONTRA se encontra, o que não deixa de ser irónico, pois poderíamos pensar que é precisamente como o país sobrevive: entre o Pastel e a Pastilha.

Ao longo de UM ano A MONTRA será ocupada por DOZE artistas.

Luisa Cunha inaugura o ciclo de intervenções com I’ll be Back, no dia 5 de Outubro.

A exposição estará patente ao público de 05 a 27 de Outubro de 2013.

Arte Ilimitada – Escola de Artes Visuais
Calçada da Estrela, 128, Anexo A
1200-666 LISBOA

Luisa Cunha

Nasceu em 1949 em Lisboa. Vive em Lisboa. Trabalha com a Galeria Miguel Nabinho, Lisboa, Portugal

Apresenta o seu trabalho desde 1993. Expõe o seu trabalho individualmente na Galeria Miguel Nabinho, Lisboa, Portugal, em 2013; ODD, Projecto Contentores #2 (direcção: Sandro Resende), CCB – Centro Cultural de Belém, Lisboa, Portugal, em 2011; HOT RED HOT, espaço Uma Certa Falta de Coerência, Porto, Portugal, em 2010; Red Shoes (organizador: Sandro Resende), Espaço ao Cubo, Centro Alegro, Alfragide, Lisboa, Portugal (desdobrável com texto da artista), em 2009; – Oh!, Galeria Lisboa 20, Lisboa, Portugal, em 2008; Luisa Cunha (comissário: Miguel Wandschneider), Culturgest, Porto, Portugal e Luisa Cunha – exposição antológica (comissário: Miguel Wandschneider), Museu de Serralves (Casa), Porto, Portugal, em em 2007; Partitura, folha de sala com texto de Isabel Carlos, Casa da Música, Porto, Portugal, em 2007; Espaço Lá de Baixo, ELB, Tomar, Portugal, Words for Gardens, CHIADO 8, Fidelidade Mundial, (comissário: Ricardo Nicolau), Lisboa, Portugal, ambas em 2006; Luisa Cunha (comissário: João Fernandes), Fundação de Serralves (capela), Porto, Portugal, em 1998.

Está representada nas seguintes colecções: Ministério da Cultura, Lisboa, Portugal; Caixa Geral de Depósitos, Lisboa, Portugal; Fundação de Serralves, Porto, Portugal; Fundação PLMJ, Lisboa, Portugal; Museu das Comunicações, Lisboa, Portugal; Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Portugal; Ar.Co – Escola de Artes Visuais, Lisboa, Portugal; assim como em diversas colecções privadas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Arte

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: