Fotografias: Alice Lua e Rita Carmo.
2 em 1 é o mote para a noite de 22 de Fevereiro em Belém. CCBeat traz-nos Tó Trips e Kimi Djabaté: Lisboa e o mundo, em dois concertos numa noite.
Para este concerto Tó Trips planeia estrear novos temas que tem composto, e que farão parte do seu novo disco de estúdio. É co-fundador de marcos da recente música nacional, como é o caso dos Lulu Blind ou Dead Combo, e membro da fase final dos Santa Maria Gasolina em Teu Ventre.
Em 2009 lançou o seu primeiro álbum a solo, Guitarra 66, pela Mbari, efusivamente recebido pela crítica. Guitarrista do melancólico e do luminoso, transforma em som um homem que é profundamente português, fascinado pelas viagens – reais, internas, imaginárias e impossíveis.
Kimi Djabaté é músico, autor e intérprete guineense, uma verdadeira manifestação contemporânea da preciosa herança da música tradicional griot, a viver desde 1995 em Lisboa.
Kimi é um virtuoso do balafom, toca guitarra e canta. Ao seu segundo álbum no ocidente – Karam – editado pela multinacional Cumbantcha em 2009, Kimi Djabaté foi mundialmente aplaudido, tendo o álbum sido distinguido com o 2º lugar da World Music Charts Europe no ano de lançamento. Terá novo álbum a ser editado internacionalmente em 2014.
Sábado, 22 de Fevereiro às 21h no Pequeno Auditório do CCB.
Bilhetes: €11 e €13,50