MÚSICA

  • none
por

Os Dear Telephone vão hoje tocar às 21h no pequeno auditório do CCB e a Umbigo tem cinco entradas duplas para oferecer a quem colocar um like neste artigo e enviar um email para passatempos@umbigomagazine.com com a resposta à pergunta: qual a origem do nome Dear Telephone?

Formados em 2010, os Dear Telephone são Graciela Coelho, André Simão e Ricardo Cibrão (companheiros nos La La La Ressonance) e Pedro Oliveira (baterista de peixe:avião e Old Jerusalem). O nome surge da curta-metragem de Peter Greenaway Dear Phone (1976) para deixar expressa a vontade de decantar soap operas e melodramas de bolso, em composições duras e frugais.

Segundo escreveu Valter Hugo Mãe "O pop do projecto não se limita ao doce da canção, ele promete outras liberdades, do progressivo ao jazzy, os Dear Telephone catalisam tudo quanto contribuir para a sedução. Ficamos com dúvida nenhuma de que este é o primeiro aspecto de um som multifacetado, um som que tem por onde amadurecer, absorver, meditar sobre si mesmo para uma surpresa contínua."

Editaram o primeiro registo em Março de 2011 pela PAD, o EP Birth of a Robot, entusiasticamente recebido pela imprensa e representaram Portugal na edição de Agosto 2011 do “Music Alliance Pact”. Mereceram destaque na imprensa estrangeira, como a japonesa P+M Magazine e integraram a banda sonora da curta-metragem brasileira Contramão de Fábio Menezes.

A banda regressou no final do Verão, no seu Taxi Ballad - primeira viagem de longa duração editada e, Maio de 2013 - dando início a uma série de quatro concertos especiais que fecharão o ciclo deste álbum. Cada um dos espectáculos será único e especial: a banda reunirá músicos convidados - diferentes em cada concerto - ligados à sua história e agenda estética.

DearTelephone-1

Este concerto promete ser memorável.

ARTIGOS RELACIONADOS

Música

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: