GULBENKIAN PRÓXIMO FUTURO

logo_facebook logo_twitter logo_tumblr logo_instagram 

  • none

Fotografia: Rafael Arenas.

Jaime Lorca apresenta um dos principais clássicos de Shakespeare, Otelo, numa versão de teatro de marionetas. Trata-se da sua estreia europeia que terá lugar no Teatro Nacional D.Maria II, hoje dia 16 setembro, às 21h e 17 de setembro às 19h.

Vingando-se por não ter sido promovido, Iago convence Otelo de que Desdémona, a sua jovem e bela esposa, o trai com Cassio, recém-nomeado tenente. Instigado por Iago e perturbado pelo ciúme, Otelo corre para a maior tragédia passional de todos os tempos.

Coapresentação: Festival Santiago a Mil / Programa Gulbenkian Próximo Futuro

Jaime Lorca estudou Teatro na Universidade Católica e foi fundador nos anos 80 da Companhia La Troppa, com a qual, até 2005, se apresentou em palcos de todo o mundo, incluindo Portugal. Fundou depois a Companhia Viajeinmóvil, com a qual criou Guliver, Chef (com a colaboração de Guillermo Calderón), La Polar e Otelo. O seu desafio mais recente foi abrir uma sala de espetáculos especialmente dedicada ao Teatro de Objetos e Marionetas. Jaime Lorca foi duas vezes distinguido com o Prémio Altazor, em 2000 e 2004. Recentemente a sua carreira de 25 anos nas artes cénicas foi distinguida com o Prémio Municipal de Arte | Mención Artes Escénicas 2013, entregue anualmente.

16 setembro, 21h / 17 setembro, 19h, Teatro Nacional D. Maria II

Ficha Técnica e Artística

Adaptação e Encenação: Jaime Lorca, Teresita Iacobelli, Christián Ortega
Elenco: Teresita Iacobelli, Jaime Lorca
Música: Juan Salinas
Figurinos: Loreto Monsalve
Assessoria Artística: Eduardo Jiménez
Iluminação: Tito Velásquez
Som: Gonzalo Aylwin
Produção: Viajeinmóvil
Assistente de produção: Karla Sandoval

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Recentes

Diários do Umbigo