NOTAS SOLTAS

  • none

Promotora, editora, agenciamento. Das diferentes vertentes da Lovers & Lollypops pode-se e deve-se esperar tudo. Tudo menos acomodação. São compulsivos, apaixonados, excessivos. É isso que queremos. A fasquia é alta, mas sempre o foi desde o longínquo Fevereiro de 2005. Ninguém deixa o Milhões de Festa sem uma estória para contar ou sem um concerto que se queira repetir. As edições de Jibóia, Black Bombaim, The Glockenwise, Loosers ou Memória de Peixe entre tantas são para andar debaixo do braço com caminhar altaneiro, para serem trocadas e servirem para recriar sessões de escuta como nos tempos de juventude. A tudo isto acresce um cuidado extremo no que fazem – o grafismo, a aposta em programações nada óbvias e uma forma muito própria de acolher. Já nos tinham chegado ecos, trovões, bombos ardentes com mensagem simples – está acontecer m**** da grossa e da boa para os lados do Porto. O quê? Resposta em nome de código 20.XX.Vinte. Seja em numeração romana, árabe ou por extenso decifrá-lo é exercício simples – 20 bandas + 20 DJ’s + 20 ilustradores. Uma noite, um espaço e tudo o que se puder meter lá dentro. Já no próximo dia 22 de Novembro na Taberna das Almas.

20.XX.Vinte-2

"Explosivo", "Esfrangalhanço" e "Só não saio de lá todo partido pelo amor que devoto à Santa" seriam expressões que se poderiam facilmente ouvir no passado mês de Outubro, aquando da última edição no Edifício Axa – Porto. Porém, tudo começa uns anos antes, com as primeiras edições a terem lugar no Plano B (Porto), com ligeiro desvio até Guimarães, aproveitando a oportunidade proporcionada pela Capital Europeia da Cultura 2012 e acamparem no Instituto de Design. Agora é a vez de Lisboa receber embaixada ainda mais faustosa e megalómana com que D. Manuel presenteou o Papa. Só de bandas temos uma mistura do que mais interessante se vem fazendo actualmente, muitas delas com álbuns já editados (Asimov, dUAS seMIcOLCHEIAS iNVERTIDAS, Memória de Peixe, Rodrigo Amado & Gabriel Ferrandini, Quelle Dead Gazelle), com álbum na forja (Alek Rein), outros que não precisam de apresentação (Cangarra, David Maranha & Pedro Sousa duo, Juba, Marvel Lima, Presidente Drogado, Signs of Silhouette, Iguanas/Kridinhux) e outras a necessitar de urgente descoberta da nossa parte – Ecko Deck, Feia Medronho, Do Poster, Don’t Disturb My Circles, o cerco, Noz. Quinze minutos para cada um, tal como na época de Warhol, tempo suficiente para ser famoso no universo e mais além. Como DJ’s a variedade mantem-se – Pedro Beça, Miguel Sá, Sonja (Labareda), DJ Quesadilla, Just Jaeckin (Fungo), Wilson Vilares, Mário Valente, Onto Hek, Dinis, Lake Haze, CVLT, Paulo Nupi, Fabrizio Reinolds, TROL2000, Fad!gaz, Solution, Extended Records Showcase, Midnight, Sérgio Felizardo, Tiago Castro. E vinte ilustradores. A lista já vai extensa, mas que apresentaremos em artigo dedicado, pois ilustração não é arte menor.

Se nos perguntarem o que escolher seremos impetuosos e infantis – “Tudo, tudo! Não menos que TUDO!”.

20.XX.Vinte

22 de Novembro . 21 horas . Taberna das Almas (Regueirão dos Anjos, 70) . Bilhetes: €8 (com direito a um whisky Jameson)

Evento – www.facebook.com/events/759638090774527/

ARTIGOS RELACIONADOS

Notas Soltas

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: