Está para breve um novo documentário oficial assente na primeira parte da carreira dos The Beatles – os anos em digressão.
O filme será realizado por Ron Howard, cineasta galardoado com o prémio maior da indústria, o Óscar, e será produzido com a cooperação total de Paul McCartney e Ringo Starr, membros sobreviventes do grupo, e Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison, viúvas de John Lennon e George Harrison.
Nigel Sinclair, produtor da White Horse, também ele já galardoado com um Óscar, Scott Pascucci e Brian Grazer, da Imagine Entertainment, vão produzir o filme em conjunto com Ron Howard. Michael Rosenberg, da Imagine Entertaintment e Guy East, da White Horse, serão produtores executivos. “Estou excitado e honrado por trabalhar com a Apple Corps e a equipa de White Horse nesta esta história surpreendente sobre quatro jovens que invadiram o mundo em 1964. O seu impacto na cultura popular e a experiência humana não podem ser vistos como exagerados”, diz Ron Howard sobe o projecto.
O filme será focado no período que medeia os dias iniciais dos The Beatles, no Cavern Club, em Liverpool, e as preparações em Hamburgo para o que viria a ser o último concerto do grupo, no Candlestick Park, em São Francisco, em 1966.