Vinte anos depois do seu lançamento, Jean-Paul Gaultier volta a apresentar mais uma versão do famoso frasco Classique. A nova roupagem da fragrância teve inspiração no vestido que encerrou o desfile de Alta-Costura Primavera-Verão 2012 em Paris. A colecção prestou homenagem a Amy Winehouse e ao estilo inconfundível da diva da soul. O vestido cai cai reinventa o espartilho, numa reformulação de uma peça sucessivamente interpretada pelo enfant terrible da moda francesa.
As linhas de Classique reflectem toda a sensualidade das silhuetas de Gaultier e o magnetismo voluptuoso da essência. A escultura de vidro denuncia a beleza das formas femininas e as curvas delineadas pelo vestido “corset". Uma embalagem cilíndrica em metal rosa nacarado com uma textura sinuosa acompanha a nova edição de Classique. As nuances do perfume mantêm a sua fórmula irresistível, composta por notas florais e o exotismo da baunilha ou do âmbar.
Passadas duas décadas, a mulher Classique continua mais sedutora e provocante que nunca. As vinte vestes da essência nascida em 1993, reflectem a fantasia e criatividade do seu criador em interpretações delicadas, variantes tatuadas ou estampados exóticos. A mesma sensibilidade que Gaultier empresta às suas peças de alta costura é encarnada numa obra de arte tornada perfume, um hino à emancipação e ao poder feminino.