BOA-VIDA

  • none

O Santo António em Lisboa vai ter um sabor diferente este ano. É o sabor da solidariedade e da tradição, de mãos dadas por causa do espírito dinâmico de Tiago Dias. Tiago é estudante finalista de Ciências Farmacêuticas, com um interesse especial pela ajuda internacional. Há pouco tempo inscreveu-se num programa de voluntariado para ir ao Quénia contribuir para o esclarecimento sobre assuntos de prevenção do HIV, para além da educação para a saúde em geral.

8646_162885123891314_1631688713_n

Como ir ao Quénia não é coisa barata, Tiago tem-se dedicado ultimamente à angariação de fundos para a sua viagem, através das Tipicidades Urbanas. O que são estas tipicidades? Tiago é transmontano e cozinha muito bem. Isso sabemos nós que muitas vezes jantámos em sua casa. Como os jantares com comida tradicional se tornaram conhecidos entre os amigos, Tiago resolveu fazê-los para amigos e amigos de amigos, pedindo uma pequena contribuição. Com o tempo já juntou cerca de 600 euros e precisa de pelo menos mais 400 para realizar o projecto de voluntariado no Quénia durante sete semanas

Tudo isto “Começou como uma brincadeira em Coimbra, diz Tiago no facebook das Tipicidades Urbanas. “O gosto de cozinhar que sempre me acompanhou e a vontade de alimentar e dar sabor aos jantares de amigos, conhecidos e amigos dos conhecidos, vez crescer o desejo de criar uma aventura culinária. Nasce com a minha vinda para Lisboa as Tipicidades. A ideia é realizar jantares para todos os amigos, amigos destes e todos que nem eu se quer conheça mas que queiram provar tipicidades portuguesas ou uma ou outra supresa internacional. Cada jantar é realizado na minha acolhedora sala com vista priviligiada para o Tejo”.

601754_153199548193205_1006187411_n

Tiago decidiu ir mais além e nestes santos, no Largo do Calhariz, na Bica, tem montada a sua barraca em que servirá enchidos típicos da sua terra, para além de distribuir preservativos, que poderão ser muito necessários em noite agitada. Por isso, rumem, se fazem favor a esta barraca “gay friendly” para uns santos diferentes e com um propósito muito nobre!

CONVITE PARA EVENTO - AQUI

ARTIGOS RELACIONADOS

Boa-vida

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: