MAZDA CX-5

logo_facebook logo_twitter logo_tumblr logo_instagram 

  • none
por

Nuno Gervásio é um criativo e um apaixonado pelo mundo da smartografia, foi devido a esse talento que uma nova aventura começou. A agência Mindshare Lisbon e a Mazda Portugal idealizaram uma campanha para lançar o novo Mazda CX-5 através de uma viagem pelo país registada por smartphone. Na Mindshare conheciam o trabalho de Nuno em smartphotography através do seu instagram e do movimento On The Wall Photos. Assim, Nuno foi convidado a conduzir esta aventura, registá-la e escrever também a sua história. Aqui deixamos o seu testemunho.

Foste tu a seleccionar os locais a fotografar?

Deram-me total liberdade criativa e essa confiança fez-me sentir que tinha de surpreender de alguma forma. Tracei um percurso inicial e sabia o destino onde queria chegar mas foi também uma viagem de revelações e descobertas. Deixei-me embalar on the road, por vezes procurei  estradas que não estão no mapa, andei perdido e acabei por encontrar cenários maravilhosos e únicos. Deram-me o Mazda CX-5 praticamente a zero e entreguei-o com o contador nos 850 kms.

Please activate Easy Media Gallery Pro license key. You can activate here

Como é conduzir um Mazda?

Muito sinceramente, nunca tinha conduzido um carro que me desse tanto prazer conduzir. Não faço nenhum favor se disser que de facto o Mazda CX-5 é lindo, imponente, ecológico e seguro, o que tornou o trabalho muito mais fácil. Difícil foi entregá-lo e voltar a pegar no meu carro. Depois daqueles dias todos no Mazda, o meu ainda me pareceu mais caquético e acabado! Quando for ‘grande’ quero um carro assim! (risos).

Qual foi para ti o ponto mais alto da viagem?

Como já disse anteriormente, o mais fascinante foi mesmo a oportunidade de fazer a viagem com total liberdade. Até mesmo no Litoral Centro que é também a minha zona e terra Natal, acabei por revisitar os espaços com outros olhos e descobrir paisagens e trilhos completamente novos e surpreendentes. Toda ela foi uma viagem memorável.

Please activate Easy Media Gallery Pro license key. You can activate here

Quem mais te acompanhou nesta aventura?

Durante a primeira parte da aventura (Lisboa, Linha de Sintra e Cabo da Roca) fui acompanhado por duas pessoas que me são muito próximas e que inevitavelmente acabaram por fazer parte desta história. Estão presentes em algumas fotos e estou-lhes muito grato porque me fizeram companhia e enriqueceram ainda mais as imagens com o Mazda CX-5.

Como se chama o cãozinho? Era o teu companheiro de viagem?

Senti logo que era importante adicionar alguns elementos que pudessem trazer diversidade às fotografias porque apesar das paisagens e os locais irem mudando, inevitavelmente podia acabar por esgotar os ângulos e as perspectivas do Mazda CX-5 e não podia deixar que isso acontecesse. Foi uma sorte, durante o segundo dia de viagem, ter podido contar com a presença do Lambrusco que é só o cão mais fotogénico do mundo!

Please activate Easy Media Gallery Pro license key. You can activate here

Como fizeste a selecção de filtros e padrões?

Antes da viagem tinha pensado nas aplicações e estilo de tratamento de imagem que iria utilizar de forma a que no final tivesse um álbum coerente e harmonioso. A verdade é que o tempo estava muito instável, acabei por me deparar com todo o tipo de luz e de metereologia o que me fez adaptar a ideia inicial e pensar mais criativamente. A coerência dos filtros e das cores acabou por ser feita ao dia, de acordo com os ambientes e os locais que visitei. Acho que este álbum de viagens acabou por ganhar com isso.

As fotografias ficaram muito artísticas. Gostas do resultado final?

Não sei se me fica mal dizer mas gostei sim. Só tenho pena de não ter tido tempo para percorrer mais deste nosso belíssimo país com o Mazda CX-5. De qualquer forma, o mais importante é que creio também ter superado um pouco as expectativas iniciais. Dado o grau experimental do projecto ninguém sabia muito bem o que podia acontecer. Não sei se as fotos são muito ou pouco artísticas, sei que tentei dar-lhe o meu toque pessoal, realçar a beleza dos momentos e ao mesmo tempo transmitir as sensações que vivi. O resto, cabe aos internautas avaliarem e apreciar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Recentes

Diários do Umbigo