Já inaugurou a nova Concept Store da Loja das Meias do Amoreiras Shopping Center.
A loja com mais de um século de vida, mantém-se um ícone da moda lisboeta e mostra com este novo espaço a sua capacidade de adaptação aos tempos actuais.
Apresenta assim um novo conceito em linha com as concept stores e griffes internacionais. Na base do projecto, assinado pelo atelier Artica e idealizado pela dupla de arquitectas Cristina Santos e Silva e Ana Menezes Cardoso, esteve o objectivo de desenvolver um conceito que permitisse tirar melhor partido do espaço – enquadrado no mais antigo centro comercial de Lisboa –, sem descaracterizar aquela que é a essência da marca.
Em resposta a este desafio, as arquitectas conferiram à loja, com cerca de 700m2, uma atmosfera urban chic, em que as novas tecnologias ocupam um lugar proeminente. Uma nova imagem aliada a este reforço da aposta na vertente tecnológica, permitiu criar uma nova dinâmica, através da reorganização dos diversos espaços de exposição e trabalho, acrescentando apontamentos multimédia. Exemplos desses apontamentos são a mesa estilizada de gadgets e os painéis de LED dispostos na parede da escadaria, onde passam vídeos de passerelle, entre outros, que contribuem para a criação de uma envolvente inspiradora que reforça o carácter trendsetting da marca.
Nesta nova configuração, a secção de Homem localiza-se na mezanine, no piso superior. A secção de acessórios duplicou a sua área e a sua oferta, oferecendo marcas novas e novos produtos, passando a ser a área de entrada da nova Concept Store. Integrada neste conceito, a Perfumaria tornou-se ainda mais exclusiva, disponibilizado agora apenas marcas ultra-selectivas com atendimento personalizado, mantendo o centro de beleza da Esteé Lauder.
Num ambiente de tons neutros contrastantes, o verde assume um especial destaque, estando presente, por exemplo, em apontamentos na alcatifa com desenho personalizado da mezanine e nos veludos dos sofás. Por sua vez, o mobiliário, desenvolvido ou transformado pelas arquitectas, assume uma influência vanguardista chic, em consonância com o carácter cosmopolita da loja.