Estreia no próximo dia dois de novembro pelas 21h30, no Centro Cultural Malaposta (Espaço Café-Concerto), a peça a Cigarra do artista Alexandre Francisco Diaphra, também conhecido por BiruLexIcon ou Biru.
Contextualizando o seu trabalho multifacetado, a peça de Alexandre Francisco Diaphra – como se apresenta hoje – foca-se no seu primeiro disco a solo e em performances ao vivo. Paralelamente, apresenta o seu manifesto Diaphra's Blackbook of the Beats, algo que segundo ele é mais do que um bloco de notas e se transforma num livro de arte que compreende poesia, desenho, áudio e vídeo em forma de esboço.
A Cigarra surge, também, como consequência do nascer de novas formas e novos conceitos, através dos esboços que o artista foi recolhendo desde os seus dias como Biru, e que nos apresenta hoje como Alexandre Francisco Diaphra.
"A Cigarra é a nova expressão onde se pode experienciar o reconciliar de várias artes, em prol da performance e do performer, com o intuito de criar algo o mais genuíno possível, diminuindo a distância entre tudo isto e o mero mas sempre ilustre espectador." (Alexandre Francisco Diaphra)
Cartaz de Fidel Évora
–