Sempre a inovar, a zona que tem englobado parte do mundo da moda em Lisboa volta a trazer novidades.
Onde? No Palacete Ribeiro da Cunha, um imóvel do século XIX de estilo neo-árabe no Príncipe Real.
Quando? Vai abrir ao público no dia 6 de Setembro.
O quê? Embaixada - um novo projecto comercial que pretende ser um ponto de referência no itinerário de compras e de cultura dos moradores e turistas da cidade de Lisboa. O espaço terá uma zona destinada à restauração e 14 lojas, nomeadamente: Amélie au Théâtre, Schoescloset, Moleskine, StoryTaylors, Urze, Vla Records, Organii Bebé, Organii Cosmética Biológica, Linkstore, Restaurante Le Jardin, O da Joana, Intemporal, Temporary Brands, Boa Safra, Paez.
O projecto contempla ainda um espaço dedicado às artes, promovendo exposições temporárias de artistas, como é o caso das obras de José de Guimarães, que vão estar expostas no 1º andar do edifício.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do Príncipe Real Project, da responsabilidade da Eastbanc, que adquiriu até à data cerca de 20 edifícios, grande parte deles palácios dos finais do século XIX, totalizando um investimento atual de quase 50 milhões de euros, com o propósito de os reabilitar, aliando o design e as funcionalidades modernas com a preservação do património arquitectónico, cultural e paisagístico.
Palacete Ribeiro da Cunha, Praça do Príncipe Real, nº 26