DESIGN

  • none

Reza a história que a conhecida expressão “prata de lei”, que define o grau de pureza do precioso metal, se deve a uma lei portuguesa do século XV, criada com o intuito de prevenir a mistura de outros metais que pudessem diminuir o valor da prata.

Verdadeira ou não, certo é que a história da ourivesaria nacional conheceu, desde os séculos das descobertas, os melhores mestres europeus e mérito internacional. Sterling Silver surge assim, pelas mão de Artur Miranda e Jacques Bec, como uma homenagem contemporânea à história e riqueza da ourivesaria portuguesa.

11

12

Uma colecção intemporal fortemente influenciada pela elegante sobriedade da década de 40 e depuração dos anos 80, construídas em prata no seu estado mais puro. A procura de objectos simples, inspirados em formas rectilíneas e intemporais, são os traços mais marcantes da colecção apresentada sob a chancela de Futilities & Goodies, a área de design OITOEMPONTO dedicada à criação de objectos de luxo utilitários.

13

14

15

Sterling Silver é também uma provocação, uma proposta irreverente que desafia a estética socialmente estabelecida. Peças quotidianas e utilitárias, normalmente produzidas em vidro, são agora exploradas na vida de um metal, a prata. A sua produção, inteiramente nacional, cinge-se a uma limitada e seriada colecção de 1 a 88 peças, sendo que, os modelos mais especiais, serão unicamente produzidos de 1 a 8 unidades.

www.futilitiesandgoodies.com

OITOEMPONTO

Rua
de
Tânger
, 1378

4150‐721
 Porto

ARTIGOS RELACIONADOS

Design

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: