Fotografia: Alípio Padilha.
Panorama é o espectáculo que vai poder ver no Teatro Nacional D.Maria II de 2 a 4 de Outubro. Trata-se de uma produção e criação do colectivo artístico SillySeason onde poderemos assistir a um confronto e cruzamento de linguagens, num espetáculo que questiona as diferentes ideias de História.
Em Panorama, tal como um povo nómada que, por necessidade, se vê obrigado a procurar um novo território para habitar, também a consciência da perda conduz à questão: é preferível abdicar do conforto do "conhecido” e lançar-se ao caos da descoberta?
É assim que acaba. Cinco corpos e três esfinges de oxigénio.. O seu movimento interroga a História que tende a repetir-se numa espiral. A acção anula-lhes o percurso e fá-los transparentes. O vazio alicia-os e o medo assombra-os. Caminha-se rumo ao mistério e nunca nenhum lugar é o suficiente. O medo pode perder-se ou fazê-los perderem-se, porque a História é um labirinto. A História é tudo o que têm, a História é tudo o que perdem – um presente envenenado. A juventude é fugaz e a velhice é uma certeza. E então o que fazer? É assim que começa.
Na Sala Estúdio: Sexta e Sábado às 21h30, Domingo às 16h30