Georgea Luz trabalha em estética há 15 anos e decidiu criar um instituto de beleza dentro do Tony & Guy. A política é “não embelezamos mas tratamos”, diz. Abriu este espaço há quatro meses e quem vai cortar o cabelo fica surpreendido com a série de tratamentos que pode fazer para além de sair do cabeleireiro com um new look. Do portfólio constam a mesoterapia facial, peelings e hidratações.
Em que consiste a mesoterapia facial?
70% é água destilada e 30% o princípio activo que vamos trabalhar pois tudo depende de rosto para rosto. Tanto pode ser restilina como vitamina C. A mesoterapia dá-nos basicamente bom ar, não retira a ruga mas tonifica a pele. Se as pessoas se preocupassem mais com a tonificação do que com a ruga em si teriam mais êxito no rosto.
Quantas sessões são necessárias para começar a ver algum efeito?
O mínimo de sessões são seis e o máximo vai depender da reacção da pele ao tratamento. Eu faço seis sessões por ano. Faço três, depois faço uma pausa e volto a fazer mais três. Isto em caso de manutenção pois para quem está a fazer pela primeira vez convém fazer seis sessões seguidas.
E os peelings, como funcionam?
São ácidos, são manipulados e podemos usá-los como uma limpeza de pele profunda para fazer uma boa exfoliação ou para tratar. Ou seja, tirar manchas e afinar o grão de pele. Se usarmos mesoterapia e peeling ao mesmo tempo o resultado é fabuloso. Se a pessoa tiver uma pele flácida, rugas e o grão de pele dilatado, o peeling vai afinar a pele. Em seguida a mesoterapia vai tonificar e dar textura. O mínimo de peelings que recomendo a clientes com uma boa pele é de quatro por ano e convém que seja no Inverno pois após o peeling a pessoa não pode expor-se ao sol.
O peeling também pode ser incluído nas hidratações?
Sim. A partir do momento em que se faz uma boa exfoliação o ideal é colocar uma boa máscara de hidratação que o cliente pode continuar a colocar em casa.
E quando não se faz peeling e apenas se pretende fazer hidratação?
Consiste numa exfoliação menos abrasiva que o peeling, seguida de ampolas próprias colocadas à superfície da pele.
Para além destes tratamentos o que mais podem as pessoas fazer no teu Instituto?
Depilação, manicure, pedicure e depilação de sobrancelhas com pinça ou micropigmentação. Esta consiste em preencher as falhas existentes, como se de uma maquilhagem semi-permanente se tratasse e tem uma duração de dois a cinco anos. Vamos no fundo desenhar a sobrancelha. Também faço maquilhagem.



