MODA E BELEZA

  • none
  • none
  • none
por

Fotografias: Christian Seabra.

Já todos sabemos que a norte se encontra o poder do calçado. Marcas que primam pela qualidade e que cada vez mais assumem um lugar de destaque no mercado português.

Uma dessas marcas chama-se Nobrand e foi no L'Kodac, em Leça da Palmeira comemoraram o seu 25º aniversário.

25 anos? Surpreendiam-se as pessoas. É verdade e nós estivemos lá para confirmar.

Tudo se passou em torno de um desfile onde foram apresentadas as colecções Crossroads FW13 e Coloraised SS14. Os modelos desfilaram no meio do público subindo a pequenos palcos, estrategicamente colocados, para que pudessemos observar o calçado sem a interferência do "barulho das luzes". Das botas prateadas aos sapatos coloridos. Do casual ao chic a marca revelou múltiplas possibilidades que se encaixam no outfit perfeito.

A Nobrand surgiu em 1988 e tornou-se reconhecida pela sua abordagem invulgar ao estilo de sapato tradicional português. Em 25 anos, tem muitas histórias e peripécias para contar. Com colecções masculina e feminina, a marca continua a reinventar o novo sem nunca subestimar a riqueza do passado, com um conceito que está agora a tornar-se internacional.

As colecções

A colecção Crossroads é uma mistura entre o imaginário western e a atitude motard mais rebelde. Influenciada pelos cenários desérticos da famosa Route 66, a colecção incorpora uma visão homogénea entre o pop western, o motard e o boémio. Uma colecção distinta e cheia de carácter, inspirada nos cenários dos drive-ins americanos, os bares motards e os saloons mais remotos. Uma sugestão neo western que promete aquecer os corações mais gélidos no Inverno de 2014!

A colecção Coloraised deve o seu nome a uma técnica especial de impressão com tinta de relevo. Foi o ponto de partida para o desenvolvimento de uma explosão de cor neoexpressionista — inteligente e homogénea — combinada com as tendências minimalistas da actualidade. Um compêndio de padrões e texturas improváveis que parecem decalcados de telas. Alguns modelos apresentam pequenas pinceladas em tons metalizados que nos remetem para os reflexos do mar de verão. Esta coleção incorpora assim uma mistura de formas e cores orgânicas da natureza, com o princípio futurista de um design marcadamente avant-gard “with a sporty accent”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Moda e Beleza

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: