MÚSICA

  • none
por

Barbarella, Dr. Spock, Iris Van Herpen e electrónica no Musicbox

3, 2, 1 … Levanta voo em Portugal uma nova editora e com ela nasce uma nova festa, a editora Shift Imprint apresenta a Cosmodrome no Musicbox Lisboa na noite de 27 de Maio.

Esta é uma festa que pede o nome e o imaginário emprestados às bases espaciais russas e tem vários argumentos que nos motivam! Para começar, acreditamos que é o momento para encarnarmos desde o primata ao astronauta do 2001: A Space Odissey de Kubrick sem parecer o Carnaval de Sesimbra, representar a Barbarella ou posar à Dr. Spock sem parecer um nerd; prestar homenagem a criadores que muito influenciaram a estética space age dos anos 60 como André Courrèges, Pierre Cardin e Paco Rabanne ou contemporâneos como Hussein Chalayan ou a jovem, mas já estabelecida, Iris Van Herpen ou pura simplesmente dar uso ao glitter que não usamos desde a passagem-de-ano de 1999 em que pensámos “já que o mundo vai acabar que seja com glitter das cores de todos os metais que existem!” Se se derretem a ver fotos do Studio 54 ou dos club kids, esta é a oportunidade para os fazer corar!

Alcides DJ AL

Audiopath

Se pensam que isto é um baile de máscaras com música manhosa, estão enganados! Outro argumento convincente é a banda sonora que esta festa propõe, em termos musicais a base é o histórico programa de rádio de Detroit, o Midnight Funk Association onde Electrifying Mojo misturava do new wave ao disco com temas eletrónicos de europeus como os Kraftwerk. Os grandes mestres e pioneiros do techno de Detroit como Juan Atkins, Kevin Saunderson, e Derrick May declararam inúmeras vezes que este foi o programa de rádio que levou ao nascimento do infame Techno! A Cosmodrome é por isso uma festa onde poderão dançar ao som de clássicos que tocaram nos míticos Warehouse (Chicago), Paradise Garage (NYC) ou Music Institute (Detroit), mas também discos de house e techno acabadinhos de sair nas mais relevantes editoras atuais. Uma festa com história, mas sem mofo!

Robert1

Para isto acontecer, o alinhamento conta com o alemão Robert Drewek, fundador da Rawax, uma das principais editoras europeias na cena house neste momento, tem os olhos postos no futuro apoiando novos produtores da Europa à América Latina, mas sem esquecer os dinossauros americanos que ainda fazem música como os Virgo Four, Boo Williams e Rick Wade. A provar que os portugueses também têm belas coleções de discos e sabem o que andam a fazer toca DJ AL veterano das raves de Xabregas, habitué no Lux Frágil e autor do programa Music Room na Rádio Quântica e Audiopath – autor do primeiro E.P. da editora Shift Imprint, que sairá em vinil em setembro e conta com a participação de Jerry The Cat (Detroit) e K Alexi (Chicago).

Treinem os vossos moves robóticos e de outro Planeta e embarquem numa viagem ao som de música de rave a sério e com um guarda-roupa de deixar os Club Kids corados!

POSTER

ARTIGOS RELACIONADOS

Música

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: