Desde que acabei o secundário que normalmente não gosto de intervalos. São quase sempre forçados e inoportunos, cortam a meio uma acção que se quer em crescendo, desprovidos de características construtivas e potenciadores de uma certa falta de endurance. Ou seja, tudo o que tento negar a todo o custo. Acontece no cinema, no futebol e, inevitavelmente, na vida.
Há umas semanas tive um intervalo forçado das páginas da Umbigo. Não o acolhi com agrado, tentei terminá-lo à força por todos os meios mas, dada a minha incapacidade para lhe pôr fim no tempo que eu considerava útil, e visto ele se impôr pela melhor das razões, resolvi acolhê-lo e dele tirar o melhor que podia. Apesar de estar bastante limitada, resolvi ocupá-lo com actividades possíveis que felizmente não incluem macramé nem artesanato em feltro.
Quando dei por mim estava a reatar uma actividade quase obsessiva e que perdi algures na espuma dos dias: a de fazer compilações. Entre outras mais pessoais, fiz a de 2013. E é este o mote para este final de intervalo.
Não quero com isto fazer um balanço do melhor e do pior de 2013 nem elaborar uma lista dos melhores discos e melhores temas e melhores concertos.
É apenas uma compilação, um intervalo de uma hora que, quem sabe, poderá preencher um intervalo vosso.
KEEP RAZORS SHARP - I SEE YOUR FACE
Com este intervalo, não sei se irei passar a gostar de todos os intervalos. Mas definitivamente nada será como antes. E que bom.