DIÁRIOS DO UMBIGO

  • none
  • none
  • none
  • none

Polegar e indicador da mão esquerda, polegar e indicador da mão direita. Os quatro, duas pistolas. Aos saltos como quem dispara alegria. Não são mexicanos de Juárez, nem iraquianos de Bassorá perdidos no Saldanha e muito menos os últimos resistentes do concerto de A Place To Bury Strangers. Serão Inês Coelho e Cátia Nóbrega? Não estranharíamos. Motivos não faltam. Há dois meses inauguraram My name is MUER†E no recente espaço dedicado às tendências mais alternativas – o Imaviz Underground.

Polegar, indicador, mindinho e restantes dedos metamorfoseiam-se em tesouras, alfinetes, agulhas, dedais, martelos, alicates. O que for necessário, Inês e Cátia fazem-no. E fazem-no com o cuidado e dedicação que os pormenores de cada peça da loja deixam antever. “Cuidado com os cornos” é o primeiro aviso. Sinal contra Belzebu, Lúcifer e demais senhores das trevas? Provocação gratuita? Nada disso. Somente, um detalhe, mais um, de tantos outros a que vamos prestando atenção numa visita que se faz pé ante pé. E em silêncio. Não se vá acordar os mortos.

Silêncio! Porquê? A morte não será vida em tom celebratório? Prado com gatos pretos, a quem podemos dar nome, e santas florescentes? Caveiras a ouro e couveiros com plumas? Elas assim acreditam, e em não ficar de braços cruzados. A crise, a do país, do Imaviz e a delas, um pouco, foi o gatilho. E o facto de serem almas gémeas. Reciclar (móveis e têxteis), criar, aconselhar e promover. Promover, as marcas nacionais e que se distingam pela sua originalidade: K3yboard, La Bohe Mia, Golden Greed, Crystal Moth. Aconselhar (consultoria de imagem) tanto no cinema, como na música (Wolf Lips) e decoração de interiores. Nesta área, estão a trabalhar num projecto que irá surpreender, asseguram-nos. Acreditamos e não por ameaça de escopeta. E com igual dose de fé sentimos que o próximo objectivo terá êxito: a criação de uma marca própria – ▼ifyouhaveghosts✝DIY✝customize✝styling▲.

Se no reino dos céus o dinheiro não será preocupação, por aqui, no terceiro rochedo, a procura de pechinchas afigura-se actividade com futuro e necessária. Casacos e camisas em segunda mão, em óptimo estado e a preço verdadeiramente convidativo, acessórios que embelezam qualquer pulso ou pescoço e objectos únicos como o já celebérrimo gato “name your pussy”. Ah, e as peças iconográficas que são o apontamento perfeito para estante, seja ela desenhada por Jasper Morrison, Fernando Távora ou Eileen Gray.

O Halloween e o Dia dos Fiéis Defuntos já são riscos no calendário. Mas por que não continuar a celebrar? Não pode a morte ser alegria? Cépticos? My name is MUER†E.

MNIM-5

ARTIGOS RELACIONADOS

Diários do Umbigo

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: