DESIGN

  • none
  • none
por

A Portugal Modernista, marca nacional nascida em 2010, apresenta dia 28 de Junho as suas novas colecções integradas numa nova abordagem da marca.
A aposta passa agora, ainda mais, pela criação de objectos de desejo em colecções próprias e em parceria com autores portugueses. A marca parte sempre do conceito de Modernismo, seja o português ou outras vanguardas artísticas do início do Século Vinte, como inspiração para todo um novo mundo. A estética está aliada à atitude numa época em que a ousadia e o optimismo modernista fazem falta. Com o slogan “Entre a Arte, o Design e a Moda” Ana Pardete e Leonel Ventorim começaram a conceber ideias em colaboração estreita com artesãos seleccionados. Ideias que giram em torno da joalharia contemporânea, cerâmica, roupa, adereços e peças em vidro. As duas primeiras colecções a ser apresentadas são de joalharia contemporânea e mostram uma série desenvolvida com a conceituada joalheira Inês Nunes e outra com o jovem talento Sebastião Lobo, descoberto pela Portugal Modernista nos seus passeios lisboetas.
Ambas as colecções ganham mais destaque pelo facto de serem inspiradas no Mestre Almada Negreiros (influência maior da marca) e devido ao facto de se comemorar este ano os 120 anos do seu nascimento. Almada mostra a sua contemporaneidade numa época em que é preciso acima de tudo ter atitude, daí a concepção de peças icónicas. Uma conjugação feliz. Mais surpresas estão a ser preparadas pela Portugal Modernista para depois do Verão.

Legenda da Fotografia: "Quadrado Azul", 2013, Inês Nunes

ARTIGOS RELACIONADOS

Design

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: