MODA E BELEZA

logo_facebook logo_twitter logo_tumblr logo_instagram 

  • none

Os tons pastel ocupam um lugar difícil na arte. Se por um lado entram facilmente no nosso olho pela suavidade e semelhança com a cor da pele clara, por outro são cores que manifestam um certo tipo de gosto, fácil, pouco arrojado, no domínio da rápida aprazibilidade. A expressão blasé vem à memória.

Os retratos de Velásquez e Goya mostram com notável mestria corpos, rostos, colos e membros nestes tons e conferem às personagens uma aura de pureza e polimento. Outros artistas, como Gainsborough ou Boucher, transferem estas cores para drapeados de vestidos insuflados.

Velazquez-
Goya
Boucher-

De facto, é na moda que o uso destes tons mais se nota e que progressivamente se atualizam. Os nudes, os skin tones e as soft, milky colours são derivações dos tons pastel – cores de saturação reduzida. E as tendências desta temporada confirmam a reutilização do pastel, como atestam Valentino, Elie Saab ou Chanel.

Valentino
ElieSaab
Chanel-2

Contudo, quem junta a irreverência da silhueta aos tons pastel é a Converse com a nova coleção Chuck Taylor All Star II Pastels, sem que, com isso, comprometa a tradição punk arrojada. Acresce a isso a nova tecnologia de palmilhas Lunarlon da Nike, caraterística já conhecida das Chuck Taylor II, que proporciona um caminhar muito mais cómodo.

CTII_Pastels_White_Fiberglass
CTII_Pastels_White_Porpoise
CTII_Pastels_Vapor_Pink

Os Chuck Taylor All Star II Pastels estão já disponíveis em lojas selecionadas ou em converse.com, com um preço que varia entre os €75 e os €80.

CTII_Pastels_Vapor_Pink-1
CTII_Pastels_Vapor_Pink-2
CTII_Pastels_Vapor_Pink-3

Coleção Chuck Taylor All Star II Pastels:

ConversePastelColecao

ARTIGOS RELACIONADOS

Moda e Beleza

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: