MÚSICA

logo_facebook logo_twitter logo_tumblr logo_instagram 

  • none

Extended Records apresenta Acid Luv, álbum de estreia de Lieben

O ano de 2017 ainda agora se iniciou, e com ele a Extended Records inicia uma nova etapa nas suas edições. Depois de ter assinalado a sua vigésima entrada em catálogo com Trip Thru The Cosmic Belt, de Savaint Fair, a editora portuguesa apresenta hoje, 31 de Março, Acid Luv, primeiro álbum de Lieben (alter-ego de Sebastião Pinto), e o segundo longa-duração do catálogo Extended.

Produtor prolífero de Lisboa, Lieben é um dos fundadores da Extended Records, tendo sido nome recorrente nos showcases da editora, apresentando no seu live act combinações irrequietas de acid, house e electro. Agora, dois anos depois de Sangue, (a sua estreia no primeiro volume da compilação Extended V.A. 001) Lieben regressa com Acid Luv, olhar adulto sobre a sua infância em Lisboa vertido ao longo de 12 faixas de traço íntimo e pessoal. Produzido entre Junho e Dezembro de 2016, Acid Luv é a primeira incursão exaustiva ao seu universo sonoro habitado por melodias solares, percussões dilatadas (que por vezes se concentram), e samples de nostalgia urbana, ora cinemática, ora quotidiana. Estes elementos unem-se com linhas ácidas que equilibram, subvertendo a aparente doçura destas composições, complexificando-as e revestindo-as de espessura rítmica. Há melodias étereas, batidas em contra-tempo balançando entre o trip-hop e por vezes jungle, o suor do house que escorre nos pratos secos e metódicos, e os leads que teimam em não sair da cabeça, é tudo o que podemos ouvir em Acid Luv.

Lieben-AcidLuv

Está disponível para escuta nas tradicionais plataformas online, chegando depois em formato CD a pontos de venda seleccionados.

Soundcloud / Facebook

ARTIGOS RELACIONADOS

Música

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: