ARTE

logo_facebook logo_twitter logo_tumblr logo_instagram 

  • none
por

Atenção Artistas!!!

Dia 1 de fevereiro abrem as candidaturas para o Prémio Novos Artistas EDP. Podem candidatar-se portugueses residentes ou não em território nacional, sem limite de idade para esta iniciativa bienal que visa apoiar o talento nacional emergente no domínio das artes plásticas e visuais. Ao artista vencedor, será atribuído um prémio de 20 mil euros que se destina a apoiar a continuação do estudo ou do trabalho de criação e investigação, bem como a sua internacionalização.

O comissariado de seleção é constituído por Ana Anacleto (Fundação EDP) e pelos curadores Filipa Oliveira e João Silvério. A eles caberá a escolha dos 6 a 9 finalistas que serão anunciados em abril. De seguida os finalistas participarão numa exposição coletiva no MAAT, a decorrer entre junho e setembro de 2017 e no decorrer da exposição, um júri internacional selecionará o vencedor desta 12.ª edição do Prémio.

Os artistas deverão enviar o seu portfólio para o email novosartistas@edp.pt e as candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 26 de fevereiro no site da Fundação EDP. Neste link poderá encontrar o regulamento.

ARTIGOS RELACIONADOS

Arte

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: