MÚSICA

logo_facebook logo_twitter logo_tumblr logo_instagram 

  • none

Em contagem decrescente...

Depois de um 2016 carregado de boa música e algumas despedidas, tínhamos de ter um final feliz.

Dias 25 e 26, o coração de Lisboa vai bater mais alto.

Da Avenida da Liberdade ao Rossio, o Vodafone Mexefest vai pôr tudo a mexer e nos destacámos alguns dos nomes pelos quais vale a pena correr atrás.

Este ano ficará marcado pela grande aposta no hip hop e na música brasileira que dominam o cartaz.

First things first: falemos da Mulher do Fim do Mundo, a incontornável Elza Soares. Se acaso você Chegasse, em 1959, foi o primeiro samba que lançou e encantou o mundo. Hoje, quase 60 anos depois, lança A Mulher do Fim do Mundo, nomeado como Best New Album pela Pitchfork. Vamos recebê-la de braços abertos dia 26, num concerto de outro planeta que promete declarar amor ao Brasil.

elza-soares
Elza Soares

Por falar em Brasil, também Mallu Magalhães nos vai encantar com a sua doçura levando-nos  até ao tropicalismo sambante a que nos habituou já com a Banda do Mar. Pelos caminhos de Vera Cruz, chegamos a Céu, uma das mais aclamadas autoras de música brasileira do momento. Atua a 25 de novembro no Cinema São Jorge.

Também no panorama do hip hop e R&B se notou uma forte aposta. A começar pela lenda Talib Kweli, um dos mais importantes MC’s dos anos 90, a quem cabe a honra de estrear o novo Cine-Teatro Capitólio, edifício icónico do Parque Mayer que foi alvo de profunda renovação, dia 25, pelas 21h45.

talib-kweli
Talib Kweli

Logo de seguida, e no mesmo palco, vamos aplaudir o reencontro de mais duas lendas: Diamond D e Large Professor.

No mesmo dia, Gallant e NAO vêm representar o R&B no Coliseu dos Recreios. São ambos uma lufada de ar fresco no que À música nova diz respeito. Gallant foi um acaso da sorte, ao ter sido descoberto pelo seu editor, num concerto que daria para 10 pessoas. Dia 25, apresenta Ology, considerado desde já por muitos como um dos discos do ano.

Voz sublime e atuações marcantes. Ela é NAO. Mistura o funk com a electrónica e o R&B e vem apresentar For All We Know, um disco absolutamente imperdível.

nao
NAO

No panorama nacional temos os Fugly e os 800 Gondomar, no Vodafone Bus, Bruno Pernadas, Celina da Piedade, Ganso, Octa Push ou Branko.

Vai haver também um relógio que toca à hora marcada – o Vodafone Cuckoo é o novo palco do Mexefest. Situado na varanda do Coliseu dos Recreios, vai receber Capitão Fausto e Moullinex e Da Chick, a atuarem em dupla.

Lição estudada… já está tudo a postos para ver a cidade mexer!

ARTIGOS RELACIONADOS

Música

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: