MÚSICA

logo_facebook logo_twitter logo_tumblr logo_instagram 

  • none

III. Marcação romana, compasso em qualquer estrada ou caminho. III, colunas que se erguem ao céu como a Sagrada Família pré devaneio betuminoso para respectiva conclusão ou simplesmente menires distribuídos aleatoriamente em planície alentejana. Infinidade de referências às quais acrescentamos uma bem mais recente – III, a conclusão da trilogia de Moderat, projecto berlinense de Gernot Bronsert, Sebastian Szary (aka Modeselektor) e Sascha Ring (aka Apparat). Trabalho acabado de lançar, Abril 2016, pela Monkeytown Records.

Com visita agendada para a LX Factory, dia 31 de Outubro, véspera de feriado de todos os santos, mais do que convite para abanar o esqueleto é manifesto para se erguer I, II, III ou tantas colunas que sejam necessárias para do seu alto se contemplar a teia intrincada que os três vão tecendo entre sonoridades electrónicas e matizes pop e como alguém os classificou "carregadas de um oblíquo sentido de humor".

Temas como Reminder, Running, Bad Kingdom ou a New Error são, ao mesmo tempo, objecto de devoção e momento de exaltação. A mistura de ritmos mais sincopados, a repetição usada com mestria, e fiel herdeira da escola alemã, juntamente com a agilidade pop conferem uma originalidade ao trio alemão facilmente reconhecível. De regresso ao nosso país, após actuação no último Primavera Sound, Porto, apura-se forma física, sem deixar de fumar que essa é recomendação médica, e espera-se por nova massagem auditiva.

moderat-2

MODERAT

31 de Outubro | LX Factory

Bilhete: €25 (www.blueticket.pt)

Promotor: Eventos Imediatos

* Este texto não é escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

ARTIGOS RELACIONADOS

Música

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: