DIÁRIOS DO UMBIGO

  • none

Um dos sítios mais fascinantes em que tive o prazer de estar e de fotografar. Talvez por ter sido o primeiro deserto em que estive, tem para mim uma magia muito especial.

Com muito calor durante a viagem que me fez atravessar o Atlas, cheguei cansado e durante a noite a uma pequena aldeia chamada Hassi Labied, situada no meio do Sahara, muito perto de Merzouga; é aqui que podemos encontrar a maior duna deste deserto.

Depois de repousar, acordei no dia seguinte com energia para subir a pé a duna. Na companhia inigualável do João Sarmento, um grande amigo e excelente fotógrafo, decidimos começar durante a tarde, pois seria mais fresco e assim poderíamos fotografar o pôr-do-sol.

Começámos a subir a duna, num extenso manto de areia fina e quente. A ansiedade de chegar ao topo era muita e, passo a passo, lá chegámos nós. Com uma vista de 360 graus onde apenas podíamos avistar o deserto, quando gritávamos não tinha qualquer tipo de eco, fotografámos o pôr-do-sol. Ao descermos a duna, a correr até à vila, parecíamos duas crianças a brincar, livres de espírito e com uma liberdade indeterminável. Obrigado mundo por esta experiência!

Please activate Easy Media Gallery Pro license key. You can activate here

ARTIGOS RELACIONADOS

Diários do Umbigo

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: