• none
  • none
por

Dia 16 de Julho às 17h inaugura a nova exposição do Carpe Diem Arte e Pesquisa. Com a curadoria de Cláudia Camacho a mostra reúne os trabalhos dos treze alunos da pós-graduação em Discursos da Fotografia Contemporânea, da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Da análise aos trabalhos feita pelos tutores António Júlio Duarte, João Tabarra, José Luís Neto e Paulo Catrica, observou-se que os mesmos se bifurcavam em duas temáticas: a força do Homem e a força da Natureza. A exposição incide assim sobre a condição humana, uma superioridade face à norma da Natureza. No entanto, ao longo dos séculos e apesar da sua paralela convivência com o Homem, a Natureza tem resistido a deixar-se humanizar: o vento continuará a soprar e a água do rio jamais alterará o seu curso.

É este confronto entre as forças humana e natural que tem percorrido a história da existência que se poderá ver nesta mostra patente até 30 de julho.

Artistas: Carolina Pimenta, Fernando Brito, Inês M. Silvestre, João Afonso Januário, João Mota da Costa, João Valinho, Juliana Falchetti, Leonor Fonseca, Miguel Lobo, Miguel Opes, Rita Cadete, Rui Dias Monteiro, Teresa Martelo.

Entre Forças: Humana Natureza

ARTIGOS RELACIONADOS

Arte

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: