• none
  • none
  • none
por

Há muito tempo que sentimos a falta de uma Feira de Arte em Lisboa. O problema foi colmatado e a partir de dia 26 a Arco Lisboa inaugura o seu primeiro encontro de galerias, colecionadores e profissionais a ter lugar na Fábrica Nacional da Cordoaria, até 29 de maio.

"É preciso virem os espanhóis fazer uma feira de arte, pois até então não temos conseguido" ouviu-se muitas vezes. Na verdade a Arco Madrid tem uma fama irrepreensível e nada como trazer o seu conhecimento para Lisboa para que possamos assistir a um evento que irá mostrar a boa arte que se faz a nível nacional. "Trata-se de uma oportunidade para dinamizar o setor e o desejo que a península ibérica tenha capacidade de funcionar num mercado global", referiu Cristina Guerra.

Organizada pela Ifema a Arco Lisboa reunirá 45 galerias de 8 países numa programação extensa centrada em torno do período que começa no séc. XX e vai até aos dias de hoje. Juntamente com o programa de galerias, a feira também acolherá a presença de editoras e livrarias portuguesas independentes no espaço: As tables are shelves localizada no Torreão Nascente da Cordoaria.

Paralelamente existirá um programa de debate e reflexão em torno da atualidade criativa e do mercado português da arte num calendário de conferências e debates que terão lugar no espaço Torreão Nascente da Cordoaria. O programa contempla ainda o Fórum de Colecionismo, Fórum Instituições e o Non Profit Fórum com uma mesa redonda que, sob o título Independente.

Como parte da programação, todas as manhãs – entre 26 e 29 de maio -, algumas das galerias participantes na Feira farão uma abertura especial e o brunch das galerias da Arco Lisboa, havendo simultaneamente a abertura de várias exposições em diferentes espaços do bairro de Alvalade.

Aguarda-nos uma muito bem vinda overdose artística!

ARTIGOS RELACIONADOS

Arte

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: