MODA E BELEZA

  • none
por

Muito antes do advento do marketing e das perfumarias de centro comercial, houve uma época em que o perfume era um luxo e uma obra de arte. Mas não só. Dentro de um frasco de perfume escondem-se histórias e emoções. Os perfumes de décadas passadas contêm segredos, memórias e símbolos esquecidos, para além de ingredientes hoje proibidos. As histórias por detrás dos perfumes históricos, relatos de intrigas e paixões.

Domingo, dia 20 de setembro, Miguel Matos, especialista em fragrâncias e jornalista do Fragrantica.com, conta-lhe as histórias que estão encerradas dentro do baú dos perfumes vintage.

Quem sabe se não irá relembrar um amor perdido na adolescência? Ou uma tia ou avó querida? Histórias de amor e ódio dentro de um frasco antigo que estão à espera de serem desvendadas numa tarde de Vintage Perfume Sniffing. Uma tarde de partilha olfactiva, uma conversa de cheiros, um despertar dos sentidos.

Domingo dia 20 de Setembro, às 17h,  na A Outra Face da Lua. Venham conversar com Miguel Matos sobre os perfumes das vossas memórias e conhecer várias surpresas sobre eles.

Primeira sessão: Chanel nº5 e os Aldeídos.

Convidados olfativos:

L.T. Piver Rêve d'Or (Pierre Armingeant, Georges Darzeant, 1905)
Chanel Nº5 Eau de Toilette (Ernest Beaux, 1921)
Chanel Nº5 Eau de Cologne (Ernest Beaux, 1921)
Lanvin Arpège (Andre Fraysse, 1927)
Coty L'Aimant (François Coty, 1927)
Nina Ricci L'Air du Temps (Francis Fabron, 1948)
Maurer & Wirtz Tabac (1959)
Rochas Madame Rochas (Guy Robert, 1960)
Hermès Caleche (Guy Robert, 1961)
Paco Rabanne Calandre (Michel Hy, 1969)

Segunda sessão: 17 Outubro: Un Parfum de Puta

ARTIGOS RELACIONADOS

Moda e Beleza

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: