NOTAS SOLTAS

  • none
por

A partir de hoje (dia 11), e até a dia 18 vamos ter uma semana para comemorar os 250 do nascimento do poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage e falar da sua vida intimamente ligada à boémia de Lisboa.

A iniciativa partiu da Junta de Santa Maria Maior que nos preparou um ambicioso programa literário e cultural que vai passar pelos cafés do Rossio, Prisão do Limoeiro e ruas da Baixa, todos eles locais ligados à vida e história de Bocage.

Destas iniciativas, destacamos o lançamento de uma nova antologia de Bocage – com selecção e posfácio de Maria Antónia Oliveira – e a publicação evocativa da Gazeta de Lisboa, com artigos de vários especialistas bocagianos, nomeadamente o biógrafo de Bocage, Adelto Gonçalves, José Sarmento de Matos (olisipógrafo), Daniel Pires (do Centro de Estudos Bocagianos) e António Mega Ferreira.

A acompanhar o programa irá haver uma exposição de caricaturas de evocação de Bocage e de outras personalidades ligados à sua vida e obra. As caricaturas são da autoria de Nuno Saraiva e estarão expostas na Rua Augusta, Rossio e Martim Moniz.

Assim aqui vos deixamos o menú das comemorações que irão evocar a vida deste nosso grande poeta:

Bocage-7

Please activate Easy Media Gallery Pro license key. You can activate here

ARTIGOS RELACIONADOS

Notas Soltas

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: