DIÁRIOS DO UMBIGO

  • none

Façamos uma viagem ao mundo delicioso do chocolate. As vezes caímos no pecado da gula, e quando isso acontecer, é bom que valha a pena. O que de vez em quando, não faz mal a ninguém.

A sobremesa de hoje é já muito conhecida: brownie de chocolate. Algumas receitas são conhecidas por levar nozes. Porém, esta receita inova, para além desses ingredientes, leva ainda tâmaras, conferindo uma textura muito macia, permitindo que o bolo fique ainda mais “molhado”. É verdadeiramente uma delícia de chocolate, cheia de sabores, óptima como sobremesa e ainda melhor se saboreada num piquenique com amigos.

Brownie-2

Ingredientes:

200g tâmaras
175g nozes
300g chocolate em barra para culinária
400g de manteiga
125g chocolate em pó
100g farinha de trigo
5g fermento em pó
6 ovos
500g açúcar

Preparação:

Descaroçar as tâmaras e cortar em tiras. Partir as nozes.

Derreter em banho-maria o chocolate em barra e a manteiga ou no microondas com a intensidade mais baixa e mexendo a cada minuto, até a mistura ficar homogénea.

Misturar a farinha, o chocolate em pó e o fermento.

Com a batedeira bater os ovos (cerca de 3 minutos). Juntar o açúcar e bater (4 minutos aproximadamente).

Juntar ovos batidos com a mistura de farinha com a varinha ou colher. Acrescentar o chocolate derretido, bem como as tâmaras e as nozes.

Misturar bem todos os ingredientes.

Levar ao forno a 170ºC cerca de 50 minutos ou faça o teste do palito.

Embora esse doce tenha muitas calorias, devido principalmente à gordura e ao açúcar, vale a pena referir que o chocolate interage com a química cerebral, aumentando a produção de feniletilamina que estimula a produção de serotonina, substância associada ao “sentir-se apaixonado”, o que explica a sensação de bem-estar após o consumo deste produto. Para além disso, o chocolate contém nutrientes que dão energia, melhoram o humor e previnem a insónia.

Delícias de chocolate que nos fazem delirar!

Blog Irresistível Mistura

ARTIGOS RELACIONADOS

Diários do Umbigo

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: