MODA E BELEZA

  • none
  • none

Punk hardcore americano com destaque para os materiais desgastados, as peles envelhecidas e a personalização materializam a nova colecção Dr. Martens, Archive Collection, para a temporada primavera-verão 2015.

Após pesquisas nos arquivos Dr. Martens em busca de inspiração para o design, os modelos foram replicados para se assemelharem ao que eram quando foram fabricados pela primeira vez, a bota Archive Con-Gress apresenta um estilo hardcore misturado com o genuíno estilo americano, recriando a autoexpressão rebelde e a criatividade dos anos 80 no cenário Hardcore da costa oeste americana.

Inspirados num único par descoberto numa loja vintage em Sacramento, acredita-se que esta bota alta invulgar foi feita por encomenda no início dos anos 90 e está exactamente replicada. Apresenta um logótipo dourado em relevo à volta do tornozelo e à frente atacadores amarelos e azuis. Na altura, os atacadores não eram um standard para Dr. Martens, tendo sido provavelmente acrescentados pelo seu utilizador original. O tema Stars & Stripes centra-se numa estrela branca desenhada em cima da biqueira azul, ao lado das riscas vermelhas e brancas. As riscas brancas  apresentam uma pele “quebrada” para criar um efeito envelhecido precoce.

Foram criados apenas 1460 pares, sendo cada um individualmente numerado.

Dr. Martens Black Vintage Smooth Archive Pascal_PVP. 145 €

ARTIGOS RELACIONADOS

Moda e Beleza

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: