MÚSICA

  • none
por

Criolo apresenta Convoque seu Buda: 30 de Janeiro ao vivo no Armazém F

Não é estereótipo, nem ideia feita mas poucos utilizarão de forma tão vibrante a língua portuguesa como os brasileiros. Das prosaicas respostas na terceira pessoa aquando das entrevistas a jogadores de futebol, da literatura, à novela passando pela música, exemplos há que dão com toda a certeza para fazer transbordar baú de tamanho idêntico ao que a Corte utilizou quando decidiu atravessar o charco.

Criolo, nome incontornável da cena hip hop paulista e brasileira contemporânea, virá apresentar o seu mais recente trabalho Convoque seu Buda, já no dia 30 de Janeiro, no Armazém F.

Três anos após o lançamento de Nó na orelha (2011), Criolo apresenta o seu novo disco, Convoque seu Buda, que dá mote ao espectáculo que irá passar por Lisboa. O álbum tem produção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral e participações, entre outros, de nomes como Money Mark dos Beastie Boys. Mais uma vez, a música de Criolo é guiada pelo trabalho colectivo, dando continuidade a um projeto feito por muitas mãos e cabeças. Reflexo deste processo, oito das dez faixas são coautorias.

Criolo 2

Em Convoque seu Buda, Criolo e os produtores voltam a apresentar novas possibilidades ao caminho trilhado pelo rap nascido em São Paulo mas que mantém a sua raiz na periferia, afirmada na intensidade das batidas, nos versos corpulentos e nas críticas sociais contundentes. Tal como em Nó na orelha, o Brasil urbano é narrado por um letrista com olhar focado nos que não têm privilégios – do funcionário que serve festas de luxo em Cartão de Visita, tema com a participação de Tuipa Ruiz, aos meninos que seguram armas na densa Plano de Vôo (com a participação de Síntese), passando por um padeiro que não chegou ao trabalho devido às greves no samba em Fermento Pra Massa, a um morador de rua, viciado em crack, na profética Casa de Papelão. Um trabalho que, ao vivo, confirma Criolo como um dos mais talentosos rappers brasileiros da actualidade.

A Umbigo lá estará e irá publicar reportagem sobre um dos concertos que mais entusiasmo está a suscitar neste início de ano.

Criolo . 30 de Janeiro de 2015 . Armazém F . 21h30

Promotor . Sons em Trânsito

Evento . Facebook

ARTIGOS RELACIONADOS

Música

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: