DIESEL

logo_facebook logo_twitter logo_tumblr logo_instagram 

  • none
  • none
  • none
  • none
  • none
  • none
por

Após vencer o prémio Diesel ITS 2013 (Internacional Talent Support), a designer Xiao Li deixou voar a imaginação e estreou a sua colecção cápsula conjuntamente com a Diesel nas flagships da 10 Corso Como.

Xiao Li mudou-se para a sede da Diesel, em Breganze, Itália, e durante seis meses de estágio criou algo totalmente inovador: roupas e acessórios à base de silicone que moldou em denim e outros tecidos, tendo como resultado peças fortemente texturadas.

A designer, de origem chinesa, começou a fazer experiências com o material ainda enquanto estudante no Royal College of Art em Londres e segundo ela: "a ideia é colocar o denim num patamar diferente e inovador. Misturar tecidos denim tradicionais e malhas com silicone moldado cria um look inesperado, entre o real e o surreal".

Suave e com um toque semelhante à borracha, o silicone permite aos designers criarem silhuetas estruturadas com acabamentos lacados. Entre as sete peças da colecção cápsula, está um volumoso colete e uma saia lápis azul e branca revestida a silicone. Cada uma das peças é acompanhada por uma etiqueta que explica a história por trás da colecção.

A Diesel e 10 Corso Como estão desde Setembro a comemorar o lançamento da colecção com cocktails em cada loja, tendo começado por Milão, com uma performance especial de sound design por Matteo Ceccarini.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Recentes

Diários do Umbigo